O Brasil é um grande produtor e consumidor de café.

De uns anos pra cá, o Brasileiro passou a apreciar diferentes marcas no mercado, tendo atualmente à disposição excelentes opções de cafés especiais e gourmet.

Mas com tantas opções no mercado, quais são as melhores marcas de café no Brasil?

Para responder essa pergunta, vamos apresentar as melhores opções de marcas de café, divididas em alguns grupos: café em grãos, café torrado e moído em pó, café aromatizado.

Assim, conseguimos agradar a todos os paladares e gostos. Afinal, a maneira que cada um prefere seu café é extremamente individual.

E então, vamos conferir quais são as melhores marcas de café?

IMAGEMPRODUTO

Café Santa Mônica
  • Grãos de torra média
  • Achocolatado, doçura acentuada e baixo amargor
Verificar Preço →

Grão Baggio Café
  • Melhores marcas de café do Brasil
  • Produto de qualidade.
Verificar Preço →

Dutra Especial
  • Torrados artesanalmente
  • Inúmeras certificações do mercado
Verificar Preço →

Roma Bialetti
  • Sabor doce e equilibrado
  • 100% de produção nacional
Verificar Preço →

Fazenda Pessegueiro
  • Produzido, torrado e embalado na própria fazenda.
  • Recebeu o prêmio Award For Coffee Excellence
Verificar Preço →

Microlote Octavio Grãos
  • Opções de Octavio Grãos Intenso, Clássico e Descafeinado
  • Excelente opção de café especial
Verificar Preço →

América
  • Excelente qualidade
  • 100% arábica
Verificar Preço →

Orgânico Native
  • Produzido sem produtos químicos
  • Opções de torra, da mais suave a mais forte
Verificar Preço →

CIA Orgânica Daily
  • Bbaixo amargor e acidez equilibrada
  • Produz cafés de qualidade, com qualidade superior.
Verificar Preço →

Intenso Orfeu
  • Uma das marcas mais conhecidas e prestigiadas do mercado nacional
  • Doçura alta, acidez baixa e corpo aveludado.
Verificar Preço →

Latitude 13
  • Colheita é totalmente manual e seletiva
  • Sabor encorpado, forte e equilibrado.
Verificar Preço →

Nescafé Origens
  • Preço é bem mais em conta
  • Notas aromáticas de caramelo e frutas amarelas
Verificar Preço →

Bravo Contralto
  • Torra média, possui notas florais, de nozes e cacau
  • Acidez equilibrada
Verificar Preço →

Baggio Aromas
  • Líderes nacionais de café aromatizados
  • Sabores de chocolate trufado, chocolate com menta, caramelo, avelã e amaretto
Verificar Preço →

Quais são as Melhores Marcas de Café no Brasil?

Gostou das sugestões? Quer mais detalhes sobre elas?

Preparamos alguns detalhes específicos sobre cada uma das marcas de café apresentadas aqui.

Para facilitar seu entendimento, separamos elas em grupos. Confira os detalhes agora.

  • Melhores cafés em grãos;
  • Melhores cafés torrados e moídos;
  • Melhores cafés aromatizados.

 

1. Café Santa Mônica

cafe santa monica 2

Disponível em embalagens de 1 kg ou 250 g, o café Santa Mônica é um café em grãos de torra média, com gosto achocolatado, doçura acentuada e baixo amargor.

O café Santa Mônica foi criado em 1985, cultivado na região de Machado, sul de Minas Gerais. A região tem altitude de 1100 m e clima propício para o desenvolvimento de um café especial de extrema qualidade.

De fato, o processo de torrefação do café especial Santa Mônica é feita em quantidade reduzida, justamente para manter as características únicas dos grãos.

É um dos mais vendidos, tendo em seu preço mais ameno, outra característica positiva. Há também opções do café Santa Mônica já moído.

2. Grão Baggio Café

Baggio Cafe

O café Baggio apresenta várias opções e o café em grãos não podia estar fora da lista das melhores marcas de café do Brasil.

O nome italiano da marca tem sua história iniciada com a vinda de Salvatore Baggio da Itália para o Brasil. Com o desejo de prosperar em terras brasileiras, Salvatore Baggio comprou terras e começou o cultivo do café.

Rapidamente, a marca foi expandindo o cultivo, para São Paulo, Paraná e ao final dos anos 70, para o sul de Minas Gerais.

A marca Baggio Café foi criada por Liana Baggio Ometo, bisneta de Salvatore, que deu novos rumos à empresa.

Em 2007, surgiu o Baggio Gourmet expresso, um blend premiado. E a marca não cansa de inovar, com novos sabores surgindo.

A opção em grãos do Baggio Café traz toda a qualidade do café Baggio, sendo uma excelente alternativa de um produto de qualidade.

3. Dutra Especial

Baggio Cafe

Produzido nas Fazendas Dutra, o café Dutra é vencedor de prêmios, consagrado no mundo do café.

De fato, o café Dutra já foi 1.º lugar na categoria Conilon e finalista do prêmio Coffee of the Year em 2017 na categoria Arábica.

Além disso, o café Dutra Especial apresenta variedades como a Catuaí vermelho e amarelo e bourbon amarelo.

No caso do catuaí vermelho e amarelo, o café possui aroma de baunilha e nozes, acidez cítrica média e finalização agradável, com notas de caramelo, cacau, amêndoas e frutas secas.

Já o bourbon amarelo tem notas de caramelo, chocolate e frutas secas, além da fragrância de frutas cítricas, com finalização equilibrada.

De fato, esses cafés são torrados artesanalmente com a própria lenha do café, na própria fazenda, em lotes reduzidos. Assim, a qualidade é sempre mantida.

Por isso, esse café tem inúmeras certificações do mercado.

4. Roma Bialetti

Roma Bialetti

Produzido na região do sul de Minas Gerais, o café Roma Bialetti em grãos é um blend das linhagens de bourbon amarelo, mundo novo e catuaí.

Assim, embora a marca seja italiana, o café Roma Bialetti é 100% de produção nacional.

Suas características são o sabor doce e equilibrado, tendo corpo denso e sabor achocolatado, tendo excelente custo-benefício, devido a seu preço mais em conta, quando se compara a outras marcas de café citadas na lista.

A marca também oferece opções de café moído para moka, característica rara em concorrentes, bem como café moído para uso em coador.

5. Fazenda Pessegueiro

Fazenda Pessegueiro

Conhecido por “O Gourmet da Mogiana” é equilibrado, de aroma complexo, com notas de chocolate e caramelo. Além disso, tem doçura elevada, baixa acidez e finalização prazerosa.

A Fazenda Pessegueiro iniciou em 1870, sendo localizada em Mococa, São Paulo e está no mercado de cafés especiais desde 2003.

Uma curiosidade: o nome da empresa se deve a um lindo pessegueiro que ficava na entrada da primeira fazenda, servindo inclusive como ponto de referência para se chegar nela.

O café é produzido, torrado e embalado na própria fazenda.

Outro fator importante é que a marca recebeu o prêmio Award For Coffee Excellence, na categoria “Hidden Treasure”, entregue pela Associação Europeia de Cafés Especiais, sendo a única fazenda brasileira a receber esse prêmio até a presente data.

6. Microlote Octavio Grãos

Microlote Octavio Graos

Com opções de Cioccolato, Dolce e Frutti, o Octavio Café é uma excelente opção de café especial, sobretudo para quem procura microlotes.

De fato, microlotes são grupos de grãos com qualidades próprias, diferentes e especiais, confirmadas em análises sensoriais, que os diferenciam dos demais.

A análise sensorial para avaliação considera a metodologia da Associação Americana de Cafés Especiais e determina os critérios de doçura, limpeza, acidez e corpo da bebida.

Há também opções de Octavio Grãos Intenso, Clássico e Descafeinado, fora as opções de café Octávio torrado e moído.

7. América

Cafe America

Com as opções Premium, Gourmet e Vending, o café América em grãos tem excelente qualidade. De fato, são grãos, 100% arábica, vindo das regiões cafeeiras mais premiadas do Brasil.

Sua torra é cuidadosa, resultando em um café envolvente, com sabor achocolatado e aroma envolvente.

Seu preço é ameno, portanto, é uma ótima opção de café em grãos.

8. Orgânico Native

Organico Native

Um café considerado orgânico é aquele produzido sem produtos químicos adicionais e sem pesticidas químicos.

Dessa forma, quando você escolhe um café orgânico, sabe que está adquirindo um produto puro e que tem excelentes qualidades.

O café orgânico Native tem opções de torra, da mais suave a mais forte.

A empresa Native é uma das mais conhecidas empresas ligadas à sustentabilidade, tendo como missão a convivência do agronegócio com espécies animais.

A Native produz diversos outros produtos orgânicos, além do café, com reconhecida ação certificada nacional e internacionalmente, com sede na fazenda São Francisco, na cidade de Sertãozinho, São Paulo.

Falamos mais dele aqui.

9. CIA Orgânica Daily

CIA Organica Daily

A CIA Orgânica é uma empresa que desde 2002 produz alimentos orgânicos e biodinâmicos certificados.

Vindo da Fazenda Boa Esperança, na cidade de Ribeirão Claro, norte do Paraná, a CIA Orgânica produz cafés de qualidade, com qualidade superior.

Na opção Daily, o café tem sabor característico que agrada o paladar brasileiro, com baixo amargor, acidez equilibrada, sendo ideal para preparo no coador de papel ou de pano.

10. Intenso Orfeu

Cafe Intenso Orfeu

A Orfeu surgiu no mercado de cafés especiais em 2005, sendo uma das marcas mais conhecidas e prestigiadas do mercado nacional.

De fato, a Orfeu é a empresa de café nacional mais prestigiada no mercado externo, com importantes títulos, tais como Cup of Excellence, Coffee of the Year e Late Harvest Competition, na Suíça.

O café em pó Intenso Orfeu não é indicado para métodos de indução, por sua espessura.

Mas a Orfeu também oferece opção em grãos, para quem prefere fazer a moagem em casa. A indicação do Intenso Orfeu é para coador de papel ou de pano.

O intenso Orfeu vem da fazenda Sertãozinho em Botelhos, Minas Gerais. Possui notas de frutas secas como uva-passa e ameia. Ele possui doçura alta, acidez baixa e corpo aveludado.

11. Latitude 13

cafe Latitude 13

Há mais de 20 anos, a Latitude 13 produz e exporta cafés especiais, orgânicos e gourmet, vindos da Chapada Diamantina, na Bahia.

O café da Latitude 13 é premiado, em 2009 o café foi selecionado pelo Vaticano e em 2010, foi a vez do chef Jamie Oliver escolher o café da Latitude 13 para seu restaurante.

Para isso, a colheita é totalmente manual e seletiva, bem como a torra feita de maneira cuidadosa, resultando em um café de sabor encorpado, forte e equilibrado.

12. Nescafé Origens

cafe Nescafe Origens

A marca Nescafé sempre esteve associado, para grande parte do público brasileiro, ao café solúvel. De fato, grande parte das vendas da Nescafé ainda vem do café solúvel.

Mas a marca percebeu que o brasileiro começou a ficar mais exigente em relação a café e adentrou o mundo do café especial há pouco tempo. Surgiu assim o Nescafé Origens, feito para coar.

Com as opções de café da Chapada Diamantina e das Serras Do Alto Paranaíba, o Nescafé Origens é um dos únicos cafés que vem em uma lata e não em um pacote embalado a vácuo.

Isso pode ser uma vantagem em armazenamento, já que uma vez aberto o pacote, no caso das demais marcas, você precisa armazenar o restante do pó de maneira criteriosa.

No caso do Nescafé Origens, a lata facilita esse processo, sendo essa uma vantagem.

Seu preço é bem mais em conta que as demais marcas de café, mas isso não significa sob nenhuma hipótese qualidade inferior do produto.

Seu sabor tem notas aromáticas de caramelo e frutas amarelas, além de corpo denso e textura cremosa.

13. Bravo Contralto

cafe Bravo Contralto

Vindo de grãos 100% arábica, da variedade bourbon vermelho, o café moído em pó Bravo Contralto é uma excelente opção de café especial.

Com torra média, possui notas florais, de nozes e cacau, bem como acidez equilibrada.

A Bravo café nasceu em 1999 na região Alta Mogiana Paulista e oferece diferentes tipos de pó de café, fornecendo café de qualidade para todo Brasil.

14. Baggio Aromas

Baggio Aromas

Um dos líderes nacionais de café aromatizados, com os sabores de chocolate trufado, chocolate com menta, caramelo, avelã e amaretto, o café Baggio Aromas tem sabores característicos e únicos.

Essas opções de cafés aromatizados estão disponíveis em pó moído e também em cápsulas compatíveis com Nespresso.

Onde Comprar Cafeteiras e Acessórios com Bom Preço?

Na hora de comprar, nem sempre é fácil escolher uma loja virtual confiável.

Muitas fraudes e roubos são noticiados diariamente. Por isso, escolher uma loja com boa reputação é fundamental.

Recomendamos a Amazon, que é uma gigante no mercado mundial e tem centenas de opções para que você escolha o produto certo – com preços muito baixos.

Para clientes Prime, você ainda consegue aproveitar frete grátis para muitos produtos selecionados.

Para ajudar ainda mais, eles possuem diversas promoções no site, diariamente. Fique de olho, selecione o produto ideal e garanta agora para não perder a chance.

Clique no botão abaixo e garanta seu novo produto.

Conclusão

Opções não faltam para quem quer beber um café de qualidade.

Com a nossa lista de melhores marcas de café no Brasil, você pode optar por café em grãos, café moído ou aromatizado.

Faça sua escolha dentre as opções oferecidas e aprecie sua bebida!

Gostou da lista? Confira também os melhores cafés de supermercado.

cafeteria preparando delicioso café

Cafeteiras e Acessórios com Bons Preços

A Amazon preparou uma sessão com os produtos mais vendidos em sua categoria de cafeteiras e acessórios para café.

São centenas de produtos com preços acessíveis para você preparar seu café melhor.

Não perca a oportunidade de conferir os produtos em destaque.