Melhor Cafeteira de Cápsula: 5 Principais Modelos do Mercado

Se você é fã de um café expresso a qualquer hora do dia, mas está perdido com tantas opções de cafeteiras de cápsulas no mercado, então esse review é para você.

Afinal, qual é a melhor cafeteira de cápsula do mercado? Quais são as características técnicas importantes que você deve considerar antes de comprar? E que aspectos da máquina influencia o sabor final da xícara de café?

As dúvidas são várias. Mas não se preocupe, explicamos tudo para você nesse guia e te ajudamos a escolher o modelo ideal (sem ter que desperdiçar dinheiro com um produto ruim).

IMAGEM PRODUTO
Nespresso Inissia
  • Nespresso, ótima marca
  • 19 Bar de Pressão
Verificar Preço →
Dolce Gusto Lumio
  • Permite bebidas geladas
  • Reservatório grande
Verificar Preço →
Três Corações Mimo
  • Vem com cápsula de limpeza
  • Bom preço
Verificar Preço →
Dolce Gusto Mini Me
  • Permite bebidas geladas
  • Vasta opção de bebidas
Verificar Preço →

Qual é a Melhor Cafeteira de Cápsula?

Agora que você já sabe algumas informações sobre os modelos, quero te dar ainda mais informações para escolher a melhor cafeteira de cápsula para você.

Então, leia cuidadosamente nossos reviews abaixo, tire todas as suas dúvidas e boas compras!

Se você não gostou das opções e quer economizar, com um produto mais econômico, vale a pena conferir as melhores cafeteiras.

Cafeteira Nespresso Inissia é Boa

1. Nespresso Inissia: Preço Ameno e Compacta

Prós
  • Preço ameno para uma Nespresso
  • Opção de extrair expresso tradicional (40 mL) ou Lungo (110 mL)
  • Diversas opções de cafés expressos, denominados Grand Crus, bem como de marcas compatíveis com Nespresso, com preços mais amenos
  • Prática e compacta
  • Pressão de 19 Bar
Contras
  • Reservatório não é muito grande, portanto é boa para demandas pequenas de café na sequência
  • Não permite fazer bebidas à base de cafés, já que as cápsulas disponíveis no mercado são para extração de café expresso

O modelo mais em conta da Nespresso é também o modelo de entrada da marca. A Inissia tem as funções mais básicas dessas máquinas.

Ou seja, ela permite a extração de cafés expressos de 40 mL, os “curtos”, de e 110 mL, denominados Lungo. Ela não oferece a opção de ristrettos (25 ml).

É importante saber que, se você quiser fazer um café expresso Lungo, precisa usar a cápsula que permite isso. A concentração e o tipo de pó de café em cada cápsula é preparada especialmente para que o resultado seja satisfatório.

Assim, se você usar uma cápsula espresso no modo lungo, vai ter um café abaixo da concentração adequada. Ou seja, o famoso “chafé”. O oposto acontece se você usar uma cápsulas de café Lungo no Espresso: o café será intenso demais, ou você não vai aproveitar toda a intensidade da cápsula.

Algumas cápsulas de expressos são da opção Lungo, basta ver a informação na tampa da cápsula ou no pacote em que ela veio.

Bastante fácil de ser utilizado, não requer nenhum conhecimento prévio ou entendimento profundo de extração de expressos.

É uma excelente opção para você que quer ter uma cafeteira de cápsulas em casa ou no escritório, sobretudo se sua demanda não for tão alta.

E por falar nas cápsulas, já existem hoje diversas cápsulas no mercado compatíveis com as máquinas Nespresso. Elas não são da Nespresso, mas devido à quebra da sua patente, várias marcas puderam explorar esse formato de entrega no mercado.

As máquinas para usar essas cápsulas, contudo, continuam sendo apenas da Nespresso.

A pressão da Nespresso Inissia é de 19 Bar, maior do que outros modelos de cafeteiras de cápsula de outras marcas. Aciona o desligamento automático depois de um certo tempo de inatividade.

Essa é a melhor cafeteira de cápsula para quem ainda não conhece muito, mas quer começar com o pé direito!

Dolce Gusto Lumio e boa

2. Dolce Gusto Lumio: Preço Ameno, Permitindo Bebidas Quentes e Frias

Prós
  • Permite fazer bebidas geladas, como chás
  • Opções de outras bebidas à base de café
  • Design moderno
Contras
  • Usuário deve usar somente cápsulas da marca, não havendo cápsulas compatíveis no mercado
  • Menor número de cafés expressos disponíveis

Pequena, prática, bonita e que permite preparar bebidas quentes e frias.

Essa é a Dolce Gusto Lumio, um excelente modelo de cafeteiras de cápsula para você ter na sua casa ou escritório.

Essa cafeteira de cápsula é extremamente útil, com todas as suas variedades de bebidas e opções de café com leite.

Além disso, é perfeito para salas de estar, de espera ou escritório, porque você consegue preparar toda essa variedade de bebidas frias ou quentes para suas visitas, sejam amigos, familiares ou visitas comerciais.

Com a cafeteira de cápsula Dolce Gusto, você pode escolher entre bebidas quentes e frias além daquelas a base de café, como os chás gelados.

Além disso, algumas cápsulas já vêm com leite em pó misturados com o pó de café prensado. Assim, você dispensa o uso do leite líquido.

O fato da máquina não precisar de um reservatório de leite para fazer cappuccinos e lattes traz um incrível benefício para escritórios e salas de espera. Afinal, suas visitas não precisam usar o leite líquido caso elas apreciem as bebidas lácteas, como chocolate quente ou cappuccino.

Isso te dispensa de ter o leite armazenado na sua loja ou escritório, e evita ter problemas com a lavagem da cafeteira de cápsula.

Até porque o leite requer lavar logo após o uso, porque pode estragar e deixar um mau cheiro no seu ambiente de trabalho caso isso não seja feito.

Seu reservatório de água é de 1 litro, permitindo fazer diversas bebidas na sequência. A pressão da Dolce Gusto Lumio é de 15 Bar, um pouco mais baixa que a da máquina acima, mas que é suficiente para um expresso de alta qualidade. Tem recurso de desligamento automático.

A desvantagem dessa cafeteira de cápsula fica por conta não permitir usar cápsulas de outras marcas que não sejam da máquina Dolce Gusto, ficando o usuário mais limitado somente às opções que a marca oferece. A Nescafé oferece pouco mais de 30 sabores diferentes.

Não é pouco, mas não é nada comparado com a marca Nespresso, ainda mais se contarmos todas as marcas que também produzem cápsulas compatíveis com essa cafeteira expresso.

Considerando tudo de um ponto de vista global, a cafeteira expresso Dolce Gusto é a melhor cafeteira de cápsula se você quer mais variedades, não só bebidas quentes, mas não quer que sua máquina ocupe muito espaço.

Além disso, é a melhor cafeteira expresso para quem quer bebidas lácteas.

cafeteiracoraçõesmimoéboa

3. Três Corações Mimo: Compacta e Com Cápsula Para Limpeza Interna

Prós
  • Vem com cápsula de limpeza
  • Cápsulas de cafés e de bebidas à base de cafés ou não
Contras
  • Não faz bebidas geladas como iced tea ou café gelado

Uma característica muito legal da cafeteira expresso  Três Corações Mimo é a opção da cápsula para retrolavagem ou lavagem interna.

Isso é um diferencial não encontrado nos modelos anteriores das cafeterias de cápsula Dolce Gusto ou da Nespresso.

As máquinas da Nespresso não vem com essa opção. Ao invés, vendem um pó para misturar no reservatório de água. A opção da cápsula, contudo, é muito mais prática, porque basta abrir, colocar, fechar e apertar um botão.

A marca Três Corações assegura que essa limpeza pode remover resíduos que porventura fiquem no interior da máquina, garantindo maior pureza na extração.

Como as cápsulas da Três Corações são únicas (ao contrário da cafeteira de cápsula Dolce Gusto, que demanda duas cápsulas para algumas bebidas), seu custo acaba sendo menor por bebida.

Olhando rápido, você pode até achar que as cápsulas da Três Corações são as mesmas que as da Nespresso. De fato, elas se assemelham, mas não são compatíveis.

Então, a cafeteira de cápsula Três Corações apresenta a mesma desvantagem da Dolce Gusto, funcionando apenas com cápsulas da marca, não havendo opções compatíveis no mercado.

Isso pode ser limitante, mas lembre-se que a Três Corações disponibiliza uma boa coleção de cápsulas. Como mencionei, existem opções de café e bebidas diferentes.

Ela é uma das melhores cafeteiras de cápsulas para quem busca economia na compra das bebidas.

Essenza Mini e boa

4. Nespresso Essenza Mini

Prós
  • Largura menor que a Nespresso Inissia, sendo ainda mais compacta
  • Preço semelhante e ótimo custo-benefício
Contras
  • Reservatório de água pequeno também

Se você quer uma cafeteira de cápsula Nespresso, mas tem pouco espaço, então a Nespresso Essenza Mini é sua melhor opção, já que ela tem 4 cm a menos de largura que a Nespresso Inissia.

Assim, ela pode caber perfeitamente ao lado do seu filtro de água, do seu micro-ondas ou até da sua cafeteira convencional.

Outro fator importante é que a cafeteira de cápsula Essenza Mini não tem alavanca, o que pode ser melhor para colocá-la a disposição do seu público (como em escritórios ou salas de espera).

Isso é, em uma situação em que pessoas diferentes vão manusear a máquina, fazendo forças diferentes em uma alavanca para fazer café, a melhor alternativa é buscar um modelo que não tenha, certo?

Dessa forma, a cafeteira de cápsula Essenza Mini se torna uma ótima opção para esses casos.

De fato, quando falamos de café, a qualidade da bebida extraída tanto da Nespresso Inissia quanto da Essenza Mini é igual, podendo ambas resultar em bebidas expresso de 40 mL ou Lungo, com 110 mL.

A diferença dessa cafeteira espresso está na capacidade do reservatório de água. Para ser mais compacta, essa cafeteira de cápsula tem apenas capacidade de 600 ml. Também vem com desligamento automático.

Por outro lado, o preço não é um grande diferencial entre as duas, uma vez que a Essenza Mini costuma ter pouca diferença em relação à Inissia, ficando a escolha também mais no design diferente das duas.

Enfim, essa é a melhor cafeteira de cápsula para um ambiente profissional. Já que é a máquina de café mais prática, suas limitações não vão ser um problema.

Essenza Mini e boa

5. Nescafé Dolce Gusto Mini Me

Prós
  • Custo-benefício
  • Pode preparar bebidas geladas e quentes
Contras
  • Reservatório de água ligeiramente menor
  • Não possui compatibilidade com cápsulas de outras marcas

Essa lista das melhores cafeteiras de cápsula não poderia deixar a Dolce Gusto Mini: a cafeteira mais compacta da Nescafé.

A primeira diferença que você vai notar em relação ao modelo da Dolce Gusto acima é o design.

O design da cafeteira Nescafé Dolce Gusto Mini Me é menos interessante, mas os principais benefícios não deixam de estar presentes.

Em termos de utilidade, na verdade, a principal diferença está no reservatório de água desse modelo, que possui capacidade para apenas 800 ml, capaz de preparar 20 xícaras.

Essa máquina de café pode fazer a mesma variedade de bebidas frias e quentes do outro modelo. O sistema, em si, é exatamente igual. A máquina de café possui os 7 níveis diferentes para controlar o volume de água a passar pelas cápsulas de café.

Os diversos tipos de bebidas que a Nescafé comercializa também são compatíveis com a cafeteira Dolce Gusto Mini Me.

Essa máquina de café também trabalha com 15 bar de pressão, como o modelo de cafeteira expresso da Nescafé descrito acima. Também tem desligamento automático.

Essa cafeteira expresso é uma das melhores cafeteiras de cápsula em termos de custo-benefício e variedade de bebidas. De fato, é a melhor cafeteira de cápsula se você está entrando agora no mundo da cafeteira espresso, mas não quer ir tão longe, só quer aproveitar a praticidade que oferecem.

Onde Comprar Cafeteiras e Acessórios com Bom Preço?

Na hora de comprar, nem sempre é fácil escolher uma loja virtual confiável.

Muitas fraudes e roubos são noticiados diariamente. Por isso, escolher uma loja com boa reputação é fundamental.

Recomendamos a Amazon, que é uma gigante no mercado mundial e tem centenas de opções para que você escolha o produto certo – com preços muito baixos.

Para clientes Prime, você ainda consegue aproveitar frete grátis para muitos produtos selecionados.

Para ajudar ainda mais, eles possuem diversas promoções no site, diariamente. Fique de olho, selecione o produto ideal e garanta agora para não perder a chance.

Clique no botão abaixo e garanta seu novo produto.

Você Gosta de Café Expresso ou de Bebidas à base de Café?

Essa é uma das perguntas que você deve se fazer antes de pesquisar pelas melhores cafeteiras de cápsula.

Pode se ter o melhor dos dois mundos em uma cafeteira? Depende do que você verdadeiramente gosta.

Vamos explicar melhor…

Nespresso: para quem ama café expresso

Se você é fã de café expresso e gosta de sentir as diferentes intensidades e notas, bem como curte experimentar cafés com sabores mais frutados ou com aromas diferenciados, então certamente sua opção de melhor cafeteira de cápsula são as máquinas Nespresso.

A Nespresso foi a primeira marca no mundo a criar cafeteiras de cápsulas ou cafés expressos em cápsulas e possui uma vasta seleção de cafés expressos (tanto de marcas compatíveis, como de cápsulas diferentes da própria marca).

Uma das grandes vantagens da cafeteira Nespresso para quem gosta de experimentar expressos diferentes, são os lançamentos limitados que a marca faz com bastante frequência.

Assim, se você é realmente fã de testar torras e origens distintas, fique ligado no site da Nespresso.

Sua sede é na Suíça e a marca é ligada à Nestlé, vendendo cápsulas no mundo todo pelas boutiques em shoppings e pelo site.

O interessante é que alguns sabores da Nespresso são exclusivos de determinados países, portanto, você encontrará sabores diferenciados e exclusivos da Nespresso se estiver em um país diferente.

A patente da marca foi quebrada há algum tempo, então diferentes marcas de café começaram a investir em cápsulas compatíveis com as máquinas Nespresso.

Muitas marcas são grandes e internacionalmente famosas. Você provavelmente já até conhece outras opções de cápsulas.

Embora a própria Nespresso não recomende o uso de cápsulas compatíveis, elas estão disponíveis atualmente em qualquer mercado e são aliadas de marcas famosas de café, como Baggio, Pilão e LOR.

É possível encontrá-las facilmente em supermercados hoje em dia.

As cápsulas de maras alternativas não prejudicam a máquina de café e com essas opções, você consegue adquirir cápsulas mais em conta.

É importante lembrar que a Nespresso não faz cápsulas de bebidas à base de leite.

Ou seja, se você quiser fazer um latte ou cappuccino, terá que adquirir o Aeroccinno à parte, que é um equipamento que permite a vaporização do leite.

Isso nos leva às alternativas da Nespresso: se o café em si não é o seu foco, mas sim bebidas à base de café ou café com leite, então as concorrentes vão te servir melhor!

Três Corações E Dolce Gusto: Para Quem Ama Bebidas À Base De Café

Há pessoas que até gostam de café expresso, mas amam mesmo um cappuccino ou latte machiatto.

Se esse é seu caso, vale mais a pena investir em uma máquina da Três Corações ou da Dolce Gusto.

Isso porque essas marcas focam em entregar uma experiência mais genérica em termos de café.

Até têm a linha de expresso, mas com bem menos opções que a Nespresso. Por outro lado, há diversas opções de bebidas à base de café.

Como mencionamos, a Três Corações apresenta uma cafeteira de cápsula voltada para diversos tipos de bebidas, como chás e as variedades lácteas do espresso.

A Dolce Gusto, indo mais além, entrega bebidas geladas e quentes.

Por isso, vale mais o investimento em uma das duas, se o seu caso for de um eventual degustador de cafés, ou até se você preferir bebidas mais doces.

Afinal, espressos tendem a ser mais amargos e requerem um paladar mais específico.

A Nespresso é a campeã na variedade de espresso. Contudo, muitas opções podem ser nada perto do que te agrada.

Se você não tem um paladar exigente para café, não tem porque adquirir uma cafeteira Nespresso. Essas outras duas marcas vão te servir muito bem, basta agora escolher a melhor entre elas.

Entre as duas marcas há diferenças.

A Dolce Gusto fornece opções de chás gelados e bebidas frias à base de café. Contudo, para diversas bebidas, são necessárias duas cápsulas: uma de leite e outra do café. Isso aumento o preço das cápsulas usadas em média. É a melhor cafeteira para isso.

Já a Três Corações apresenta uma única cápsula para bebidas à base de leite. Assim, o preço das cápsulas da Três Corações acaba sendo menor.

Chás Gelados

Bebidas frias podem ser ótimas para um dia quente! Como mostrei mais acima, uma das vantagens, talvez a principal, da Dolce Gusto é que ela permite fazer tipos de bebidas frias, como chás gelados e cappuccino gelados.

E, para isso, basta indicar a temperatura na programação da máquina antes de fazer a bebida. O sistema da Dolce Gusto não apenas te permite escolher o nível de água (o que acaba influenciando na concentração e intensidade do café), mas também a temperatura.

Assim, se você gosta de chás gelados, a Dolce Gusto tem a melhor cafeteira de cápsula para você!

Conclusão

Foram descritos resumidamente as melhores cafeteiras de cápsulas, com ótimos preços, recursos e facilidades. Mas a melhor cafeteira de cápsula depende de você!

Se você ainda está com problemas para decidir, pense no lugar e no contexto que você quer servir cafés expresso. Se for para ter em casa, porque o expresso é um gosto pessoal seu e você quer explorar vários sabores, vá de Nespresso.

Caso você apenas tome café eventualmente e prefira aqueles outros tipos de bebida (como chás gelados e bebidas à base de leite e café), então a Três Corações e a Dolce Gusto vão caber melhor na sua cozinha.

Os modelos da Nespresso também são muito bons para ambientes profissionais, como a compacta Nespresso Essenza Mini. Isso se os seus contatos de trabalho fazem um público mais restritos. Nesse caso, a Nespresso terá a melhor cafeteira de cápsula para você.

Por exemplo, para salas de esperas de consultórios, que podem atender pessoas de idades variadas, ter mais variedades de bebida pode ser mais interessante. Então, se você quiser oferecer opções de café, leite e chá, frios ou quentes, prefira a Dolce Gusto.

Afinal, a melhor cafeteira de cápsula é aquela que se encaixa perfeitamente na sua demanda.

Baseado no seu perfil e gosto, agora só resta você escolher o modelo ideal para você fazer sua compra e aproveitar as melhores bebidas que o mercado oferece.

Continue de olho em outros reviews.

Outros