Frappé: Conheça essa Bebida Deliciosa e Faça em Casa

frappe

Você já deve ter ouvido falar no frappé. Mas sabe como ele é feito? E qual é a diferença do frappé para o frappuccino ou o iced coffee? Afinal, são todas bebidas geladas, feitas com café, mas cada um com suas particularidades.

Então, confira todas as informações sobre essa bebida deliciosa, inclusive, como fazê-la em casa!

O que é um frappé?

O frappé é uma bebida feita utilizando café solúvel e cubos de gelo. Os ingredientes são batidos em um mixer. Mas, existem variadas versões, servidas nas cafeterias ao redor do mundo.

A palavra frappé vem do francês e significa batido, mas a origem dessa bebida não é a França, mas sim a Grécia, no século XVI, em que um funcionário da Nestlé, na falta de água quente para fazer o café, resolveu misturar gelo e café solúvel em uma coqueteleira.

Nascia, assim, o frappé. E, conforme dissemos, a bebida foi ganhando versões variadas, em diferentes países. Na Irlanda, por exemplo, se usa sorvete em vez de cubos de gelo.

Qual é a diferença do frappé para o iced coffee?

O chamado iced coffee é um café preparado regularmente. Ao esfriar, são colocados cubos de gelo. O iced coffee nada mais é do que um café gelado.

Já o frappé é diferente: para fazer a receita original basta misturar café instantâneo com gelo e bater em um liquidificador ou mixer.

E qual a diferença para o frappuccino?

Quando se fala em Frappuccino, estamos falando da bebida da Starbucks. Esse nome, frappuccino, inclusive, é registrado pela Starbucks.

Inclusive, somente a Starbucks pode utilizar esse nome e oferecer uma bebida com esse nome.

Na receita do frappuccino, há mistura do frappé com cappucino e chantilly por cima.

Como fazer o frappé em casa?

Você pode fazer um delicioso frappé na sua própria casa. Afinal, nada mais gostoso que uma bebida deliciosa e refrescante, baseada em café, não é mesmo?

Então, separe os ingredientes para o frappé tradicional e também as alternativas que você pode fazer, usando leite condensado e chocolate. Aproveite!

Receita tradicional

  • Leite (1/2 xícara de chá);
  • Água app

Modo de preparo

Em um copo alto, misture os ingredientes e bata com um mixer, até obter uma espuma bem cremosa. Caso você não tenha um mixer, pode utilizar uma coqueteleira e chacoalhe bastante.

Caso você prefira, adicione 1/2 lata de leite condensado à mistura em substituição a colher de sopa de açúcar.

Você pode também incluir bolas de sorvete de baunilha e um toque de creme de avelã (Nutella). Também é uma opção que fica uma delícia!

E então, gostou das receitas? Qual é a sua versão favorita de Frappé?

Compre itens de café com desconto!