Supercoffee é bom? Resenha para Conhecer os Detalhes do Produto

Anúncios

Se você chegou até aqui porque quer saber se o Supercoffee é bom, não precisa mais procurar: esse é o conteúdo definitivo que você precisará ler sobre o assunto.

O Supercoffee 3.0 (versão mais atualizada do super café) é um produto que adentrou o mercado há pouco tempo e já despertou curiosidade. Só no Brasil, em 2020, mais de 720 mil unidades foram vendidas.

Afinal, o produto vem com o anúncio de ser um aliado da perda de peso, com a palavra coffee em seu nome, ou seja, café.

Mas, será que o Suppercoffee é bom mesmo? Quais são seus alegados benefícios? E será que ele funciona mesmo e vale a pena ou é mais uma estratégia de marketing?

Vamos descobrir se o Supercoffee é bom ou não! Confira, em seguida, a matéria completa que preparamos sobre o assunto. Boa leitura!

EM DESTAQUE
Supercoffee
Supercoffee também aumenta o metabolismo, pois acelera em 29% a queima de gordura e fornece energia, ânimo, aumentando o foco e a concentração.
PONTOS POSITIVOS:
  • Maior disposição física e mental
  • Estimula o foco e a concentração
  • Melhora a performance física
Supercoffee
Menor preço na Amazon

O que é o Supercoffee?

Considerado um blend, ou seja, uma mistura de grãos de café, ou uma bebida à base de café, o Supercoffee é considerado uma bebida termogênica. Por conta disso, faz com que o organismo gaste mais energia quando se movimenta. É, também, uma bebida energética.

Ele surgiu como uma alternativa para o bulletproof caffee, com um sabor melhor e mais benefícios.

Assim, ele virou um produto bastante popular entre os praticantes de atividade física regular. Por vir em sabor chocolate, baunilha, paçoca ou outro e já adoçado com adoçante (sem calorias), ganhou o gosto de muitos consumidores.

Conforme o fabricante, o Supercoffee também aumenta o metabolismo, pois acelera em 29% a queima de gordura corporal e fornece energia, ânimo, aumentando o foco e a concentração.

Em sua composição, os ingredientes que podemos encontrar são o café solúvel e chá-verde, bem como vitamina do complexo B, L-Teanina, L-Carnitina, taurina, cromo e muito mais.

Também encontramos TCM, os triglicerídeos de cadeia média, vindos do óleo de coco. Eles são ácidos graxos saturados.

Mas, para que eles servem? Os triglicerídeos de cadeia média são uma fonte de energia imediata, o que ajuda praticantes de exercícios físicos que necessitam de altas doses de energia no seu pré-treino.

Para que serve e quais são os benefícios do Supercoffee?

Maior disposição física e mental

Quando se analisa diversas propagandas ligadas ao Supercoffee, uma das vantagens do Supercoffee é justamente a aceleração do metabolismo. Assim, ele gera um aumento da queima de gordura, fornecendo mais ânimo para o indivíduo.

A cafeína é um poderoso estimulante físico e mental. Por isso, tantas pessoas já fazem do famoso café da manhã uma rotina, bem como fazem questão de um café, após o almoço, para espantar o sono.

O efeito da cafeína contida no Supercoffee dura, aproximadamente, 2 horas.

Além disso, o chá-verde também possui propriedades de aceleração do metabolismo, além de uma dose de cafeína. De fato, quando se alia esses dois produtos, o resultado pode melhorar a disposição física e mental da pessoa.

É importante lembrar que os triglicerídeos de cadeia média contidos no Supercoffee fornecem energia imediata, o que ajuda bastante quem precisa de bastante energia para a prática de uma atividade física intensa.

Supercoffee é bom para low carb?

Outro fator bastante divulgado pelo Supercoffee é ele ser um aliado do jejum intermitente e de dietas low carb.

O jejum intermitente é uma estratégia que ganhou bastante adeptos, bem como a low carb.

Alimentação low carb significa ingerir, diariamente, menos do que 150 g de carboidratos por dia.

Existem diversos planos de low carb, podendo ser com 75 g, 55 g ou até menos de 40 g (a chamada dieta cetogênica, que faz o organismo buscar energia em fontes de gordura estocadas no organismo, que entra em cetose), por exemplo.

A low carb é uma dieta alimentar que ganhou bastante destaque após o lançamento do livro Good Calories, Bad Calories de Gary Taubes, que ficou como best-seller na lista do New York Times por bastante tempo.

Nesse livro, Taubes afirma, demonstrando com diversos exemplos, como a quantidade de calorias que você ingere não é tão importante quanto de onde essas calorias vêm.

Assim, se uma pessoa ingere 1500 calorias vindas de carboidratos refinados, grãos e açúcares, terá mais dificuldade de emagrecer, do que uma que ingere as mesmas calorias vindas de legumes, por exemplo.

Com isso, o indivíduo adepto do low carb corta açúcares, farinha, grãos e obtém os carboidratos de fontes como vegetais. A dose de proteína é maior nas dietas low carb, para garantir a saciedade.

Portanto, no caso do Supercoffee, embora seja um alimento industrializado (e na low carb a escolha primordial é sempre por alimentos naturais), a quantidade de carboidratos realmente é bem baixa. Isso o coloca como uma opção nesse tipo de dieta.

Aqui, vale um recado: para seguir esse tipo de dieta restritiva, conte com a ajuda de um nutricionista. Não faça dietas rigorosas sem apoio profissional!

E o jejum intermitente?

No caso do jejum intermitente, constitui-se de se abster de alimentos por um período de 14, 16, 18 ou até mais tempo, podendo apenas se alimentar de água, chás ou cafés sem açúcar nesse período.

Em geral, esse jejum pode se concentrar em alguns dias da semana ou seguir de modo contínuo. Assim, existem diferentes formas de fazer e cada uma delas é indicada para um tipo físico.

Então, sempre avalie junto a um médico a necessidade do jejum e qual o melhor modelo.

Dito isto, o fabricante indica que quem está em algum protocolo de jejum intermitente pode fazer uso do super café. Isso porque, praticamente não contém carboidratos (apenas 1g de carboidrato para 10 g do produto). Dessa forma, você conseguiria atingir o estado de cetose com mais facilidade.

Mas, em protocolos corretos de jejum intermitente, somente água, chás e café sem açúcar devem ser consumidos.

Portanto, o ideal seria consumir o Supercoffee na janela de alimentação, ou seja, fora do período de jejum.

Assim, os principais benefícios do Supercoffee se resumem a fornecer energia, sem grande concentração de carboidratos, aumentar o metabolismo, ser termogênico e estimular a maior queima de gordura, aumentando a disposição.

Quantas vezes por dia posso tomar Supercoffee?

De acordo com recomendação do fabricante, o Supercoffee pode ser consumido 2 vezes ao dia.

 Além disso, recomenda-se que o melhor horário para tomar o Supercoffee é no pré-treino, aproximadamente meia hora antes de ir para academia. 

O Supercoffee tem efeitos colaterais?

Sim. Como qualquer produto, recomendamos ingerir o super café de forma moderada e controlada.

Dentre os efeitos colaterais do uso exagerado, podemos citar:

  • Dificuldade para dormir;
  • Ansiedade;
  • Sensação de calor;
  • Arritmias cardíacas;
  • Vasoespasmo coronariano.

Resenha do Supercoffee

Conforme analisamos o produto, podemos perceber que obviamente há diversas vantagens. Para começar, é um produto com baixa taxa de carboidrato, ou seja, pode ajudar em dietas de emagrecimento.

Como apresenta a união de cafeína, TCM e chá-verde, o produto realmente pode fornecer uma dose extra de ânimo antes de atividades físicas vigorosas.

Mas, o produto por si só não emagrece.

Por isso que o próprio fabricante indica informações sobre dietas restritivas e jejum intermitente ao seu produto. Afinal, sabe-se que não existe um único produto mágico capaz de levar alguém a perder quilos, mas sim a união de vários elementos.

Portanto, o Supercoffee pode contribuir para novos hábitos alimentares e perda de peso, desde que seja um aliado.

Uma desvantagem do produto é seu preço, uma vez que ele não é considerado barato.

Você precisará desembolsar uma boa quantidade de dinheiro para manter o uso do produto constante.

Afinal, o Supercoffee é bom mesmo?

Devido aos seus componentes, o Supercoffee, apesar de preço um pouco elevado, pode ser uma boa aquisição.

Se você deseja ter mais ânimo, gosta da mistura café e chocolate e pretende adotar novos hábitos para sua vida, com o objetivo de ter mais saúde e disposição, o Supercoffee pode ser uma excelente escolha!

Mas, não se engane e não se esqueça: apenas o Supercoffee não vai fazer milagres para quem quer perder peso, pois o seu corpo precisa de uma alimentação equilibrada e de exercícios regulares para perder gordura.

Gostou dessa matéria? Tem alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto? Então, envie um e-mail para o Review Café. Vamos adorar conversar com você!

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e ajude a espalhar essas informações. Até a próxima, coffee lover!

Compre itens de café com desconto!