Café Termogênico: Entenda Como Funciona e se Vale a Pena

O que é o café termogênico?

O café termogênico é uma solução comum no dia a dia de muitas pessoas ao redor do Brasil e do mundo. Afinal, trata-se de uma mistura poderosa, que promete resultados significativos para o organismo.

Dentre os efeitos positivos apontados estão a perda de peso e um ganho na concentração, foco e energia.

Mas, será que realmente vale a pena utilizar esse produto na dieta? Ele realmente emagrece? Acompanhe o conteúdo e saiba isso e muito mais.

O que é o café termogênico?

O que é o café termogênico?
Fonte: BP Bioshop

O café termogênico é composto que possui em sua base diversos ativos e substâncias que agem no aquecimento do corpo.

Assim, além de aumentar a temperatura corporal, ele acaba também elevando os batimentos cardíacos.

Dessa forma, ele consegue fazer com que a  pessoa gaste muito mais energia enquanto se movimenta e realiza suas atividades.

Com isso, a bebida consegue melhorar o rendimento mental e físico, e também ajudar no processo de emagrecimento.

Muitos atletas, e mesmo pessoas comuns, buscam o apoio dessa bebida para aquecer o corpo, principalmente no pré-treino.

O objetivo é justamente acelerar a queima de gordura e também ganhar mais energia, amplificando os resultados do treino.

Como a bebida funciona?

Um ponto importante a se considerar é que esse café não atua diretamente na perda de peso.

Na verdade, trata-se de uma solução que vai iniciar esse processo, mas você precisa alinhar o seu consumo a outras práticas.

Ele vai aumentar a taxa metabólica basal, e intensificar os efeitos que as atividades físicas possuem no organismo.

A cafeína, como já é algo bastante difuso, possui um efeito energético, que ajuda na disposição e no ganho de foco. Mas, além disso, a bebida ganha edições especiais, que a tornam termogênica.

Os ingredientes mais comuns do café termogênico são, além do próprio café, a cúrcuma, óleo de coco, chá verde, pimenta caiena, gengibre e canela.

Nesse sentido, o ideal é sempre buscar adições naturais, que oferecem benefícios muito mais puros para o organismo.

De todo modo, o que vai realmente fazer diferença e trazer resultados é a atividade física e também uma alimentação saudável e equilibrada.

Principais benefícios do café termogênico

Benefícios do café termogênico
Fonte: Arzamasova (Elements)

Essa é realmente uma mistura poderosa, que traz benefícios que vão além da cafeína para o organismo.

Dessa forma, se a ingestão do café solúvel, moído ou café cremoso já oferece bastante energia para o corpo, essa transformação em termogênico torna tudo mais intenso.

Maior coordenação motora e concentração

A cafeína presente na bebida atua de forma natural como um estimulante poderoso para o sistema nervoso central. Com isso, ela contribui diretamente para a redução de toda a fadiga muscular, e diminui também a sonolência.

Então, a bebida realmente pode aumentar a coordenação motora do indivíduo. Fora isso, aumenta consideravelmente seu poder de concentração, foco e atenção nas atividades.

Perda de peso

Esse é um dos benefícios mais buscados do café termogênico. No entanto, como já mencionado, apenas a união de alguns fatores realmente leva ao emagrecimento.

A ingestão de bebidas termogênicas provoca uma aceleração do metabolismo e prepara o corpo para um gasto de energia mais ativo. Dessa forma, durante os exercícios físicos, o corpo começa a queimar também a gordura, e é isso que realmente emagrece.

Por isso, fora essa prática, uma dieta equilibrada e saudável cria um ambiente ainda mais adequado para o gasto calórico e a consequente perda de peso.

Benefícios extras dos demais ativos

Além do efeito geral provocado pelo termogênico, ainda há todos os benefícios extras de cada um dos ativos da mistura.

Assim, caso seja uma solução a base de ingredientes como canela, óleo de coco, pimenta caiena e chá verde, saiba que você também aproveitará suas respectivas propriedades.

O chá verde, por exemplo, tem um efeito importante para a melhoria da função cerebral.

Dessa forma, ele é capaz de melhorar ainda mais a concentração e também o tempo de resposta para os movimentos.

Pontos negativos da bebida

É claro que, com todos os pontos positivos apresentados, a solução também traz algumas questões negativas. Afinal, ela acelera bastante o metabolismo e o sistema central, e pode acabar causando ansiedade, insônia e também aumentar o refluxo gástrico.

Outro fator também importante é que assim como o próprio café solúvel, por exemplo, ele atrapalha na absorção de nutrientes como o ferro e o cálcio.

Por isso, não faz sentido ingerir a bebida junto a outras fontes desses elementos, já que o corpo não aproveitará corretamente essa nutrição.

Além do mais, devido às suas ações e ativos, ele não é indicado para os intolerantes à cafeína.

E o mesmo vale para pessoas hipertensas ou que apresentam quadros de gastrite, bem como também para grávidas e crianças, que não devem consumir o café termogênico.

Vale a pena utilizar o café termogênico?

Vale a pena utilizar o café termogênico?
Fonte: ijeab (Elements)

Não apenas no Brasil, mas também em muitas outras regiões do mundo, essas soluções termogênicas cada vez mais fazem parte do mercado.

Assim, muitas pessoas buscam a disposição que esses ingredientes têm a oferecer, e toda a ação positiva gerada para o metabolismo.

Um ponto importante nesse sentido é a necessidade de buscar um produto adequado. Afinal, esse termogênico conta com muitas variações e misturas distintas de ingredientes, sejam naturais ou artificiais.

Por isso, para manter um foco adequado apenas nos pontos positivos, é crucial buscar um produto que seja o mais natural possível.

Vale lembrar ainda que é possível preparar o próprio café termogênico em casa, uma vez que a receita possui um modo de preparo fácil. Tudo o que você precisa é misturar corretamente os ingredientes desejados.

Então, para quem busca um complemento eficaz para os treinos, com resultados significativos, consegue sim encontrar um ótimo aliado nessa mistura.

Entretanto, deve-se ter um cuidado especial na hora de escolher os produtos, para observar bem a marca e componentes presentes na solução.

De todo modo, é importante verificar a tolerância à cafeína, bem como se atentar às restrições de cada indivíduo, a fim de não consumir nada em excesso.

Compre itens de café com desconto!