Uma cafeteira prática, que não usa eletricidade e que você pode tomar seu café ou chá no próprio recipiente em que a bebida foi feita.

Parece bom, não é mesmo? Pois, esse produto tem exatamente esse conceito.

Mas será que a cafeteira Pressca é boa mesmo? Vale o custo-benefício?

Vamos conferir no review.

EM DESTAQUE
Cafeteira Pressca
A Cafeteira Portátil Pressca possui preço ameno e vem com corpo emborrachado, para ser facilmente manuseada. Ela é uma infusora de café/chás, portátil. Ela é bastante leve e possui filtro de inox, que pode ser lavado e reutilizado quantas vezes desejar.
PONTOS POSITIVOS:
  • Portátil
  • Múltiplas cores
  • Corpo emborrachado
Cafeteira Pressca - Encontre o menor preço na Amazon

Visão Geral

A Cafeteira Portátil Pressca possui preço ameno e vem com corpo emborrachado, para ser facilmente manuseada.

Tem diferentes opções de cores, como marrom e ébano, podendo agradar diferentes gostos.

Ela é uma infusora de café/chás, portátil.

Ela é bastante leve e possui filtro de inox, que pode ser lavado e reutilizado quantas vezes desejar.

A região onde fica o café feito tem isolamento térmico, o que garante que sua bebida fique quentinha por um tempo.

Um detalhe importante é que a cafeteira Pressca não vem com medidas de água na parte externa, ou seja, você terá que fazer uns testes para ver a quantidade ideal de água e pó para resultar na bebida do jeito que deseja.

Contudo, se você prestar bastante atenção, na parte interna, há uma medida para 1 ou 2 cafés, que você pode usar para se basear.

Confira como funcionam cada um dos componentes da Pressca:

  • Base: peça redonda que se enrosca ao “copo” externo, onde se coloca o pó de café, sem vazamentos ou perigo de se queimar ao tocá-la.
  • Copo externo: peça semelhante a um copo dentro de outro, que serve apenas isolamento térmico, devido a camada de ar que se forma entre eles. Os componentes são de plástico resistente, transparentes, com a parte de cima revestida por uma camada de silicone, a fim de evitar arranhões e rachaduras.
  • Filtro: peça redonda que se enrosca ao êmbolo, contendo no meio uma tela de aço com furinhos, para deixar passar apenas o café pronto (espécie de coador), prendendo o pó abaixo.
  • Êmbolo: peça semelhante a um copo, conectado por dentro ao filtro e enroscado à sua base. Contém um anel de silicone ao seu redor para impedir que o café escape para o exterior da peça.
  • Tampa: peça feita do mesmo material e cor da base, para enroscar no êmbolo e fazê-lo descer para filtrar o café. Ao puxá-la para cima, permite retirar o êmbolo para limpar a cafeteira. Possui um furo para servir o café na xícara ou beber direto nela.

Para o preparo da bebida, basta adicionar água quente e pó juntos dentro da cafeteira, deixando o êmbolo de lado, para depois ser encaixado após o tempo de infusão.

Por fim, pressiona-se o êmbolo para baixo, para que o café passe pelo filtro e pronto! A Pressca também pode ser utilizada para fazer chá através do mesmo processo.

Cafeteira Pressca recursos

Recursos Disponíveis

Cafeteira para cafés/chás por infusão e pressão.

Vem com filtro inox que pode ser removido e lavado quantas vezes quiser.

Tem corpo emborrachado e pode servir de copo, caso você queira consumir a bebida na própria cafeteira.

Prós
  • Portátil
  • Preço ameno
  • Múltiplas cores
  • Corpo emborrachado
  • Não usa eletricidade
  • Não necessita de grandes conhecimentos de café para fazer a bebida
  • Pode servir de copo
Contras
  • As partes podem se tornam um pouco difíceis de serem removidas
  • Tem que aguardar um tempo para que o café esteja pronto

Cafeteira Pressca alternativas

Quais são as Alternativas para Cafeteira Pressca?

A Prescca é um tipo de cafeteira portátil, mas que usa um conceito de preparo de café baseado na prensa francesa.

Se você gostar do conceito, existem diversos modelos de prensas francesas à disposição no mercado e podem ser boas alternativas.

De fato, a diferença é que a Pressca é um modelo 100% nacional e que cuja moagem dos grãos não influencia tanto como na prensa francesa.

Se não for perfeita a moagem dos grãos, na espessura certa, um pouco do pó passa e acaba indo parar na xícara com a prensa francesa.

Se mesmo assim optar por uma, recomendo que veja as prensas francesas da Hamilton Beach e da Bialetti.

Onde Comprar Cafeteiras e Acessórios com Bom Preço?

Na hora de comprar, nem sempre é fácil escolher uma loja virtual confiável.

Muitas fraudes e roubos são noticiados diariamente. Por isso, escolher uma loja com boa reputação é fundamental.

Recomendamos a Amazon, que é uma gigante no mercado mundial e tem centenas de opções para que você escolha o produto certo – com preços muito baixos.

Para clientes Prime, você ainda consegue aproveitar frete grátis para muitos produtos selecionados.

Para ajudar ainda mais, eles possuem diversas promoções no site, diariamente. Fique de olho, selecione o produto ideal e garanta agora para não perder a chance.

Clique no botão abaixo e garanta seu novo produto.

Cafeteira Pressca e boa mesmo

A Cafeteira Pressca é boa mesmo?

Se você está buscando uma forma diferente de fazer café e gosta do conceito, então, sim, a Pressca é boa opção, uma vez que não é difícil de ser manuseada e produz um café bom.

Contudo, suas peças podem dar um pouco de trabalho para serem adequadamente fechadas, então tenha paciência.

De fato, ela pode ser uma opção interessante para presentear e para quem quer ter a opção de ter uma cafeteira portátil para seu café, que também poderá ser utilizada como copo.

Ficha Técnica

  • Marca e modelo: Cafeteira Portátil Pressca;
  • Cor: marrom, ébano e outras cores disponíveis;
  • O que vem na embalagem: 1 cafeteira portátil Pressca com filtro e êmbolo.

Continue acompanhando outras análises aqui no ReviewCafé.

O que se pode esperar do café preparado na Pressca?

Definitivamente, o café na Pressca fica delicioso! Além disso, esse método de infusão consegue preservar os óleos naturais do café, fazendo com que a doçura e a acidez do grão sejam ressaltadas.

No entanto, quanto mais tempo o pó de café ficar em infusão, mais cafeína será liberada, e o resultado terá mais amargor.

Mas como o processo é todo feito manualmente, você fica no controle do preparo, podendo testar diversas variedades de receitas, utilizando diferentes grãos, quantidade de pó, tempo de infusão e até moagem, se optar pelo café em grão.

Cada mudança vai trazer um resultado diferente no produto final. Com relação à moagem dos grãos, a granulometria (espessura do grão moído) padrão recomendada na Pressca é a média (um pouco mais grossa que em métodos coados).

Se a moagem for fina demais o pó pode passar um pouco pelo filtro, depositando-se no fundo da xícara.

Como preparar café na Pressca?

Já deu para perceber que a Pressca é um método de extração de café bem simples e prático, que permite várias modificações nas receitas.

No entanto, podemos exemplificar o preparo padrão com um passo a passo bem rapidinho:

Mas antes, verifique se as peças estão todas bem encaixadas para não vazar o líquido nem o pó de café. Para o passo a passo abaixo, recomendamos a quantidade total do equipamento: 350ml, ou seja o equivalente a 5 xícaras pequenas, ou 2 médias.

Passo 1: Adicione 25g de pó de café (cerca de 3 colheres de sopa, não muito cheias) na Pressca, sem encaixar ainda o êmbolo, o filtro e a tampa.

Passo 2: Coloque cerca da metade da água a 93 u00b0C e mexa um pouco com cuidado para misturar (pré-infusão). Se você não tiver um termômetro, deixe a água borbulhar até ferver, desligue o fogo e espere um minuto.

Passo 3: Adicione o restante de água até atingir a marca indicada dentro da Pressca.

Passo 4: Deixe a solução em infusão por cerca de 4 a 5 minutos.

Passo 5: Passado o tempo, encaixe o êmbolo com o filtro e pressione-o suavemente para baixo até chegar ao nível do pó depositado na base. Pronto!

Importante: Ao abaixar ou subir o êmbolo, abra o furo da tampa, para deixar o ar sair e equilibrar a pressão atmosférica dentro da Pressca u2013 isso permite filtrar o café em um ritmo contínuo, sem formar vácuo que pode dificultar a retirada da parte central depois para limpar.

Como limpar a sua Pressca?

Limpar a Pressca é também super fácil! Basta desenroscar os componentes, destacando a sua base para dispensar a borra do café, e desmontar as outras partes.

Lave tudo em água corrente, sem usar sabão ou detergente, pois os óleos do café sobre as superfícies, servem como um lubrificante natural para ajudar a conservar a vida útil da cafeteira.

Não lave a parede interna ou o êmbolo com detergente também para não ressecar as peças e dificultar a extração. Caso tenha alguma dificuldade em descer o êmbolo, vá movimentando devagar para cima e para baixo, com delicadeza.

Depois só deixar secar as peças naturalmente e guardar a cafeteira, montada pronta para outra ou não.

Qual a diferença entre a Pressca e a prensa francesa?

Não importa o método de extração e preparo escolhido, cada um vai apresentar resultados com características diferentes. De qualquer forma, a preferência é do consumidor, dependendo do seu paladar pela bebida.

Há quem prefira a cafeteira italiana (moka), o Aeropress, cafeteira elétrica, espresso ou comum, ou até mesmo um café passado na hora em coador de pano. A mesma regra se aplica à Prensa Francesa e à Pressca, que embora muito semelhantes, possuem suas diferenças.

A French Press ou Prensa Francesa também utiliza a mistura de pó de café e a água através do método de infusão. No entanto, a pressão do êmbolo forçado para baixo que faz com que o café seja filtrado, prensando o pó.

O café extraído da Prensa Francesa é bastante encorpado e aromático, mas o seu filtro acaba impedindo a passagem dos óleos essenciais do grão, modificando o resultado.

Além disso, a moagem tem que ser específica para o método, senão o pó de café acaba passando para a xícara. Outro fator é a montagem no equipamento, que apesar de ser mais prática e ser fácil de transportar que uma cafeteira elétrica, não é tão portátil como a Pressca.

cafeteria preparando delicioso café

Cafeteiras e Acessórios com Bons Preços

A Amazon preparou uma sessão com os produtos mais vendidos em sua categoria de cafeteiras e acessórios para café.

São centenas de produtos com preços acessíveis para você preparar seu café melhor.

Não perca a oportunidade de conferir os produtos em destaque.