Cafeteira Dolce Gusto Genio 2 é Boa? Análises e Comentários

DolceGustoGenio

A Dolce Gusto é uma marca de cafeteiras de cápsulas que apresenta boas opções tanto de cafés quanto de bebidas à base de café. Mas, será que a cafeteira Dolce Gusto Genio 2 é boa?

Afinal, quais são as principais características técnicas dessa cafeteira? A Dolce Gusto Genio 2 vale o investimento? É sobre isso que falaremos, confira!

EM DESTAQUE
Gusto Genio 2
Essa é uma máquina automática, ou seja, apresenta como grande vantagem não precisar ficar medindo a quantidade exata de água a ser utilizada ou ficar com receio do café sair fraco demais.
PONTOS POSITIVOS:
  • Totalmente automática
  • Cafeteira fácil de ser utilizada
  • Modelo compacto
Nespresso Lattissima
Menor preço na Amazon

Visão geral

Com visual compacto e elegante, a Dolce Gusto Genio 2 pode ser colocada em qualquer ambiente, seja na cozinha, em um cantinho de café ou em um escritório, por exemplo.

Essa é uma máquina automática, ou seja, apresenta como grande vantagem não precisar ficar medindo a quantidade exata de água a ser utilizada ou ficar com receio do café sair fraco demais.

Você só precisa se atentar à quantidade de água exigida na cápsula e selecionar no seletor.

Seu reservatório de água é de 1 litro, portanto, você conseguirá fazer alguns cafés na sequência, sem ter que repor a água.

Outra vantagem é que ela possui desligamento automático, sendo uma máquina que ajuda a conservar energia.

Ela possui uma trava, para garantir que a cápsula fique bem inserida no compartimento. Através de sua pressão de 15 bar e potência de 1460 W, o café expresso é extraído bem quentinho, pronto para ser degustado.

Além disso, a Dolce Gusto é a única cafeteira de cápsula que permite fazer bebidas geladas também. Essa é, de fato, uma característica única da Dolce Gusto, não presente nas rivais Nespresso ou Três Corações, por exemplo.

Basta mudar o seletor para a indicação de água fria, para que você consiga desfrutar de um chá gelado de cápsula, por exemplo.

Análise de usuários

A avaliação dos usuários em relação à Cafeteira Dolce Gusto Genio 2 é bastante positiva.

Quesitos como praticidade, modernidade e a facilidade de uso são apontados como critérios positivos em relação ao modelo.

O fato de permitir cápsulas de bebidas à base de café, tais como cappuccino, latte macchiato e de cápsulas de chá gelado certamente constitui um diferencial desse modelo.

Recursos disponíveis

Vem com a possibilidade de fazer tanto bebidas quentes quanto frias, utilizando cápsulas exclusivas da Dolce Gusto.

É uma cafeteira totalmente automática, ou seja, não precisa medir a quantidade de água. Seu reservatório de 1 litro permite fazer várias bebidas na sequência.

A pressão de 15 bar permite a boa extração de um café expresso, na cremosidade perfeita e também na temperatura ideal.

Além disso, é um modelo bastante fácil de ser utilizado e muito intuitivo, basta que você escolha o tipo de bebida e pronto, em pouco tempo já a estará degustando, seja ela quente ou fria!

O sistema Thermoblock garante que a temperatura da sua bebida esteja ideal, desde a primeira até a última xícara.

A desvantagem, no entanto, fica por conta da necessidade de se utilizar somente cápsulas da Dolce Gusto. Ou seja, cápsulas da Nespresso ou compatíveis com Nespresso, por exemplo, não podem ser utilizadas, nem da Três Corações.

Prós
  • Permite fazer bebidas quentes e geladas, com as cápsulas da Dolce Gusto
  • Modelo compacto
  • Totalmente automática
  • Sistema thermoblock, garantindo a temperatura ideal da bebida
  • Cafeteira fácil de ser utilizada
Contras
  • Só podem ser utilizadas cápsulas da Dolce Gusto

Quais são as alternativas para Cafeteira Dolce Gusto Genio 2?

Se você busca um modelo alternativo para a cafeteira Dolce Gusto Genio 2, então há algumas opções.

Em relação à Dolce Gusto, você encontra o modelo Lumio ou Mini Me da mesma marca.

Esses modelos possuem designs diferenciados em relação à Cafeteira Dolce Gusto Genio 2, reservatórios menores, mas as vantagens são as mesmas.

Mas se você não for muito fã de bebidas à base de leite, tais como cappuccinos, por exemplo, e gosta de diferentes opções de cafés, então seu perfil é mais para a cafeteira Nespresso, a qual apresenta mais opções de café, mas que não apresenta cápsulas de bebidas à base de café.

A Cafeteira Três Corações é outra boa opção, oferecendo, inclusive, bebidas à base de café. Mas, não apresenta a opção de bebidas geladas, como a Cafeteira Dolce Gusto Genio 2 oferece.

Onde Comprar a Cafeteira Genio 2 com Bom Preço?

Na hora de comprar, nem sempre é fácil escolher uma loja virtual confiável.

Muitas fraudes e roubos são noticiados diariamente. Por isso, escolher uma loja com boa reputação é fundamental.

Recomendamos a Amazon, que é uma gigante no mercado mundial e tem centenas de opções para que você escolha o produto certo – com preços muito baixos.

Para clientes Prime, você ainda consegue aproveitar frete grátis para muitos produtos selecionados.

Para ajudar ainda mais, eles possuem diversas promoções no site, diariamente. Fique de olho, selecione o produto ideal e garanta agora para não perder a chance.

Clique no botão abaixo e garanta seu novo produto.

A Cafeteira Dolce Gusto Genio 2 é boa mesmo?

Se você está a procura de uma cafeteira bastante compacta, automática e que oferece cápsulas de café expresso, bem como de bebidas à base de café e bebidas geladas, então a Cafeteira Dolce Gusto Genio 2 é uma excelente escolha.

Seu único “porém” recai quando se compara a quantidade de opções de cápsulas de café expresso da Nespresso e compatíveis com Nespresso, as quais não podem ser utilizadas na Cafeteira Dolce Gusto Genio 2.

Por outro lado, nenhuma cafeteira de cápsulas Nespresso oferece opções de cápsulas de bebidas à base de café, nem bebidas geladas, algo exclusivo da Dolce Gusto.

Sendo assim, fica por sua conta se essa pequena “desvantagem” pode ou não se tornar um diferencial na sua decisão de compra.

Você também pode conferir alguns comparativos desse modelo:

Ficha técnica

  • Marca e modelo: Cafeteira Dolce Gusto Genio 2;
  • Cor: preta;
  • Peso do produto: 3,5 kg;
  • Dimensões do produto: 41 x 43 x 39 cm;
  • O que vem na embalagem: 1 cafeteira, manual de instruções, certificado de garantia de 12 meses.

Compre itens de café com desconto!