A Nespresso é a líder mundial de café expresso em cápsulas. De fato, a empresa suíça revolucionou a maneira de se tomar café, sempre com variadas opções de cápsulas.

Além disso, com a quebra da patente da Nespresso há alguns anos, outras marcas puderam apresentar cápsulas compatíveis com Nespresso, abrindo um leque de inúmeras opções para quem adora um delicioso café expresso.

Contudo, dentro da própria marca, encontramos duas cafeteiras, a Nespresso Essenza Mini ou Inissia e com isso, você pode ficar com dúvidas sobre qual cafeteira deveria adquirir.

Fizemos um comparativo e você poderá tirar suas dúvidas agora.

NOSSA ESCOLHA

Essenza Mini

Modelo ideal para quem gosta de beber café expresso e quer experimentar diferentes opções da bebida

  • Excelente custo-benefício
  • Variedade de cores
  • Para qualquer tamanho de casa ou escritório

PREMIUM

Inissia

Modelo ideal para quem gosta de beber café expresso e quer experimentar diferentes opções da bebida

  • Design clássico
  • Estilo barista
  • Reservatório de água ligeiramente maior

Essenza Mini ou Inissia: Qual Cafeteira você deve Escolher?

Ambas são excelentes escolhas.

Para facilitar seu entendimento sobre cada uma delas, vamos explorar os detalhes de cada uma, e o que elas tem para oferecer. Lembrando que você também pode conferir outros reviews no site.

Essenza Mini recursos

Essenza Mini: Para Quem Precisa De Uma Cafeteira Prática E Compacta

A Essenza Mini é, de fato, o modelo de entrada da Nespresso.

Com um tamanho bastante compacto (12 cm x 8 cm), a Essenza Mini fica bem em qualquer espaço.

Ela é considerada o modelo de entrada da Nespresso justamente por ser o menor modelo, o mais barato, mas é extremamente funcional.

Ou seja, se você optar por outro modelo Nespresso, poderá ter mais opções em tecnologia (como bluetooth, por exemplo), mas o café será feito da mesma maneira.

Portanto, se você deseja um modelo prático, fácil de ser limpo, uma vez que suas peças são removidas com facilidade e com preço atraente, a Esssenza Mini é sem dúvida a melhor opção.

Além disso, a Esssenza Mini apresenta dois modelos, um mais retangular e outro mais triangular e diversas opções de cores.

Quer mais detalhes? Confira o review da Essenza Mini.

Pontos de destaque:

  • Tamanho menor;
  • Ocupa menos espaço em qualquer ambiente;
  • Espaço para cápsulas usadas;
  • Faz tanto expresso (40 mL) quanto lungo (110 mL).

recursos da inissia

Inissia: A Escolha Pelo Design

Por outro lado, a Inissia tem um estilo mais clássico, que dá um toque barista ao ambiente.

Se design é algo importante a você, então a Inissia pode ser uma boa alternativa, justamente por ter um preço mais em conta do que a Pixie, por exemplo, que tem design igual (só muda a parede de alumínio), mas com preço mais elevado.

A Inissia tem menos opções de cores quando comparada à Essenza Mini. Inclusive, algumas cores da Inissia podem ter um acréscimo de preço, se comparado com modelo da cor preta. É o caso da Inissia Cream, um modelo mais caro.

A diferença de preço entre as duas cafeteiras também não é grande quando comparamos o modelo de cor preta, que é inclusive indicação da Amazon e um dos mais vendidos da Inissia.

Outra vantagem da Essenza Mini é que não tem alavanca, apenas uma tampa. Basta você abrir o compartimento que fica fechado por essa tampa, colocar a cápsula, fechar e apertar um botão.

A Inissia tem uma alavanca para abrir ou fechar o compartimento, que é justamente onde pode começar, no futuro a dar problema, bem na alavanca.

Em compensação, o reservatório da Inissia é ligeiramente maior do que da Essenza Mini, sendo a diferença praticamente de uma xícara de lungo (100 mL).

Se quiser ver detalhes, confira um review da Inissia completo.

Pontos de destaque:

  • Visual com design barista;
  • Maior opção de cores;
  • Produz expresso (40 mL) e lungo (110 mL);
  • Reservatório de água maior;
  • Espaço para cápsulas usadas.

Quando Escolher Essenza Mini ou Inissia? O ReviewCafé Vai Te Explicar!

Se você está adentrando o mundo Nespresso e quer uma cafeteira prática, que funciona perfeitamente, tanto a Essenza Mini quanto a Inissia atendem muito bem ao que se propõe.

De fato, você não vai encontrar dificuldade alguma para apreciar seu café de cápsula com sua cafeteira Nespresso.

Caso você esteja em um ambiente menor, com menos espaço, a Essenza Mini é uma opção melhor por ser menor que a Inissia. Vale ressaltar que a diferença de tamanho não é tão grande assim.

A Essenza Mini tem melhor custo-benefício por ter mais opções de cores e ser um modelo bastante prático, sem alavancas.

Já se você gosta do design clássico da Nespresso, sem dúvida a Inissia é a melhor escolha, já que é mais em conta do que o primeiro e tradicional modelo da Nespresso, a Pixie.

A Inissia atende a uma demanda ligeiramente maior de café do que a Essenza Mini, já que seu reservatório tem 100 mL a mais.

Conclusão

A Essenza Mini vence o desafio por ser menor, com mais opções de cores, ter excelente custo-benefício e não ter nenhuma alavanca para abrir o porta cápsula.

Claro que a diferença no design, o preço praticamente igual na cor preta e o reservatório ligeiramente maior podem contar a favor da Inissia.

De qualquer forma, ambas são excelentes e duráveis opções de cafeteiras Nespresso, que certamente serão um ótimo investimento para quem aprecia um expresso de qualidade a qualquer hora, sem dificuldades.

Resumindo

  • Essenza Mini: indicada para quem tem menor espaço, quer uma cafeteira descomplicada e sem alavancas, com melhor custo-benefício.
  • Inissia: indicada para quem gosta do design e tem uma demanda um pouco maior de café.

Confira também:

Inissia ou Pixie: Qual a Cafeteira Recomendada?
Cafeteira Gesto ou Modo: Qual a Cafeteira Recomendada?

cafeteria preparando delicioso café

Cafeteiras e Acessórios com Bons Preços

A Amazon preparou uma sessão com os produtos mais vendidos em sua categoria de cafeteiras e acessórios para café.

São centenas de produtos com preços acessíveis para você preparar seu café melhor.

Não perca a oportunidade de conferir os produtos em destaque.