Quando se fala em café expresso, muitas pessoas ficam em dúvida sobre qual o sistema é melhor: tradicional, com pó, ou de cápsulas?

Na verdade, você pode ter o melhor dos dois mundos com essa opção.

Sserá que a cafeteira Oster Prima Latte II é boa? Quais são suas principais características técnicas? Seu custo-benefício vale a pena?

Confira na análise e tire todas as suas dúvidas.

EM DESTAQUE
Oster Prima Latte II
Oster Prima Latte II é boa cafeteira, justamente por permitir ao seu usuário escolher entre a maneira tradicional de extrair seu café expresso, usando o pó de sua preferência, ou usar cápsulas compatíveis com Nespresso.
PONTOS POSITIVOS:
  • Usa cápsulas Nespresso e também pó de sua preferência
  • Bico vaporizador para leite
  • Pressão de 19 Bar
Oster Prima Latte II - Bico vaporizador de leite, permite cápsulas e pó na mesma máquina

Visão Geral

A Oster Prima Latte II tem um belo design, podendo ser encontrada na coloração vermelha e na versão Prima Latte II Black.

O seu design exclusivo tem um painel que indica os programas automáticos, o tamanho do expresso, latte, cappuccino, mais espuma.

Há também a função Al Gusto, que permite que você faça a bebida do tamanho que desejar.

Ela vem com uma bomba profissional italiana, que permite pressão de 19 Bar, considerada uma pressão boa para extrair cafés expressos.

Vem também com um cachimbo que permite fazer duas xícaras de café simultaneamente.

Seu reservatório de água é de 600 mL, que não é grande, necessitando, talvez, a reposição de água dependendo da demanda de café.

Para uso doméstico ou no escritório, é o suficiente para preparar até 10 bebidas pequenas na sequência.

A grande vantagem da Oster Prima Latte II é o fato dela permitir a extração de café com pó, da maneira tradicional, bem como o uso de cápsulas compatíveis com Nespresso e sachês de café E.S.E, encontrados em lojas online.

Ou seja, ela permite todas as opções para se ter um excelente café expresso.

Seu preço costuma ser mais elevado do que uma máquina tradicional Nespresso (como a Inissia), mas também é uma máquina multifuncional, que vai além de somente o uso com cápsulas.

Análise de Usuários E Desvantagem Com Cápsulas

A análise de consumidores sobre a Oster Prima Latte II é bastante positiva, porém alguns usuários reclamam que quando usadas cápsulas da Nespresso, elas não furam adequadamente, pois o encaixe não é perfeito, causando vazamentos.

As cápsulas são colocadas no interior do cachimbo apropriado e então encaixadas na máquina.

É um processo diferente de encaixe do que ocorre na máquina Nespresso, por exemplo, em que a cápsula é colocada diretamente na máquina, em um local próprio para isso.

Oster Prima Latte II recursos

Recursos Disponíveis

Vem com pressão de 19 Bar, que é mais alta que outros modelos no mercado.

Além disso, tem diversos programas automáticos, bem como a possibilidade de extração do café da maneira tradicional, colocando pó no cachimbo.

Permite fazer duas xícaras de café ao mesmo tempo, da maneira tradicional e também o uso de cápsulas compatíveis com Nespresso e sachês.

Com seu painel, é possível controlar o tamanho da bebida, se pequeno ou grande, bem como a quantidade de espuma na respectiva bebida.

A Oster Prima Latte II vem com bico vaporizador, que permite fazer bebidas como cappuccinos e lattes da maneira tradicional.

Prós
  • Permite fazer café expresso da maneira tradicional ou usando cápsulas compatíveis com Nespresso, ou sachês
  • Pressão de 19 Bar
  • Bico vaporizador para leite
Contras
  • Reservatório pequeno
  • Cápsulas da Nespresso não furam adequadamente, podendo gerar vazamentos

Oster Prima Latte II alternativas

Quais São as Alternativas Para Oster Prima Latte II?

Se você quer uma máquina de café expresso tradicional, uma opção é a Philco 20 Bar, que tem preço mais ameno e pressão maior, mas a desvantagem de não permitir o uso de cápsulas nem sachês.

Já se você não gosta de extrair seu expresso da maneira tradicional e é adepto das cápsulas, a Nespresso Inissia também tem preço mais ameno do que a Oster Prima Latte II.

Onde Comprar Cafeteiras e Acessórios com Bom Preço?

Na hora de comprar, nem sempre é fácil escolher uma loja virtual confiável.

Muitas fraudes e roubos são noticiados diariamente. Por isso, escolher uma loja com boa reputação é fundamental.

Recomendamos a Amazon, que é uma gigante no mercado mundial e tem centenas de opções para que você escolha o produto certo – com preços muito baixos.

Para clientes Prime, você ainda consegue aproveitar frete grátis para muitos produtos selecionados.

Para ajudar ainda mais, eles possuem diversas promoções no site, diariamente. Fique de olho, selecione o produto ideal e garanta agora para não perder a chance.

Clique no botão abaixo e garanta seu novo produto.

A Cafeteira Oster Prima Latte II É Boa Mesmo?

Sim, a Oster Prima Latte II é boa cafeteira, justamente por permitir ao seu usuário escolher entre a maneira tradicional de extrair seu café expresso, usando o pó de sua preferência, ou usar cápsulas compatíveis com Nespresso.

Seu “porém” fica em vazamentos que podem surgir quando se usa cápsulas Nespresso, uma vez que o encaixe não é tão perfeito quanto o da máquina original.

O preço mais elevado da Oster Prima Latte II se justifica por essa qualidade única de permitir o melhor dos dois mundos quando se trata de café expresso.

Ficha Técnica

  • Marca e modelo: Máquina de Café Expresso Oster Prima Latte;
  • Cor: vermelha e preta
  • Peso do produto: 6,80 kg;
  • Voltagem: disponível em 110 V e 220 V;
  • Potência: 1170 W;
  • O que vem na embalagem: 1 cafeteira, manual de instruções, certificado de garantia, assessórios como cachimbo (2) e peneira pequena (ara café curto) e peneira para café longo, além da colher medidora.

Qual Café Usar Na Cafeteira Oster Prima Latte?

No manual da Oster Prima Latte II, a fabricante Oster recomenda que o café a ser usado seja moído na hora. Portanto, se você gosta de café da maneira tradicional, pode ser interessante investir em um moedor de grãos de cafés.

Há diversas marcas no mercado de moedores.

Se você vai usar o café comprado no supermercado, opte por uma boa marca e faça testes: certamente você encontrará uma boa marca.

Como Usar a Cafeteira Oster Prima Latte II?

Primeiramente, escolha o tipo de café que pretende fazer.

Coloque água no reservatório e dependendo da bebida que você for fazer, coloque leite (preferencialmente já morno ou em temperatura ambiente) no reservatório de leite.

Ligue o botão de energia em sua lateral.

Preste atenção no encaixe do reservatório tanto da água quanto do leite, para que não fique mal encaixado. Observe que há uma mangueira branca que fica dentro e é por ela que o líquido passará por dentro da máquina.

Ao ligar a máquina, as luzes do painel ficam piscando. Quando pode iniciar o preparo do café, as luzes param de piscar.

Coloque o pó de café no cachimbo já com a peneira dentro, usando a colher medidora, arrume o nível com a parte de baixo da colher medidora e ajeite o cachimbo corretamente na máquina.u00a0

Por exemplo, se você quiser um café longo, aperte 2x a tecla de café expresso, que a luz ficará indicando o tamanho grande da bebida.

O programa u201cAl Gustou201d permite que você controle manualmente a quantidade de água que passará por dentro da máquina e assim, o tamanho da bebida que fará.

Em bebidas à base de café, no painel, você pode escolher se deseja primeiro o café e depois o leite ou vice e versa.

Como Fazer Cappuccino na Cafeteira Oster Prima Latte II?

A receita do tradicional cappuccino italiano inclui 1/3 de café expresso, 1/3 de leite e 1/3 de espuma, sendo que ele pode ser totalmente feito na Oster Prima Latte II.

Aperte a tecla cappuccino, depois de colocar o pó no cachimbo e ajeitá-lo na máquina. Use uma xícara conforme o tamanho que desejar.

O leite espumoso também será despejado na xícara.

O botão relacionado à espuma permite que mais espuma seja colocado em sua bebida, permitindo dosar tanto no café quanto em qualquer outra bebida.

Como Limpar a Cafeteira Oster Prima Latte II?

Algumas partes da Cafeteira Oster Prima Latte são removíveis e fáceis de limpar.

A máquina também possui uma função de limpeza e em seu manual recomenda-se o uso de vinagre branco de cozinha para limpeza e descalcificação interna.

Ainda não é a opção ideal? Confira outras cafeteiras recomendadas.

cafeteria preparando delicioso café

Cafeteiras e Acessórios com Bons Preços

A Amazon preparou uma sessão com os produtos mais vendidos em sua categoria de cafeteiras e acessórios para café.

São centenas de produtos com preços acessíveis para você preparar seu café melhor.

Não perca a oportunidade de conferir os produtos em destaque.