Quando se fala em café expresso, muitas pessoas ficam em dúvida sobre qual o sistema é melhor: tradicional, com pó, ou de cápsulas?
Na verdade, você pode ter o melhor desses mundos com essa opção. E ainda ganhar um bônus para poder usar sachês de café. A cafeteira Oster Prima Latte II oferece essas três opções.
No entanto, será que a cafeteira Oster Prima Latte II é boa? Quais são suas principais características técnicas? Seu custo-benefício vale a pena?
Confira na análise e tire todas as suas dúvidas.
- Usa cápsulas Nespresso e também pó de sua preferência
- Bico vaporizador para leite
- Painel de controle com um toque para selecionar bebidas
Visão Geral
A Oster Prima Latte II tem um belo design, podendo ser encontrada na coloração vermelha e na versão Prima Latte II Black.
O seu design exclusivo tem um painel que indica os programas automáticos, o tamanho do expresso, latte, cappuccino, mais espuma. Por meio dele, você consegue fazer o controle total da bebida que vai fazer.
Há também a função Al Gusto, que permite que você faça a bebida do tamanho que desejar.
Ela vem com uma bomba profissional italiana, que permite pressão de 19 Bar, considerada uma pressão boa para extrair cafés expressos.
Vem também com um cachimbo com a qual você pode fazer até duas xícaras de café simultaneamente. Desse modo, fica bem mais rápido preparar um café para si e para uma visita a qualquer hora do dia.
Seu reservatório de leite é de 600 ml. Com isso, você consegue fazer vários cafés à base de leite vaporizado sem precisar repor o líquido.
Em relação à água, a capacidade do reservatório é de 1,2L. Esse tamanho é considerado médio, nem grande nem pequeno.
Para uso doméstico ou no escritório, é o suficiente para preparar até 20 bebidas pequenas na sequência.
A grande vantagem da Oster Prima Latte II é o fato dela permitir a extração de café com pó, da maneira tradicional, bem como o uso de cápsulas compatíveis com Nespresso e sachês de café E.S.E, encontrados em lojas online.
Ou seja, ela permite todas as opções para se ter um excelente café expresso.
Seu preço costuma ser mais elevado do que uma máquina tradicional Nespresso (como a Inissia), mas também é uma máquina multifuncional, que vai além de somente o uso com cápsulas.
Análise de Usuários E Desvantagem Com Cápsulas
A análise de consumidores sobre a Oster Prima Latte II é bastante positiva, porém alguns usuários reclamam que quando usadas cápsulas da Nespresso, elas não furam adequadamente, pois o encaixe não é perfeito, causando vazamentos.
As cápsulas são colocadas no interior do cachimbo apropriado e então encaixadas na máquina.
É um processo diferente de encaixe do que ocorre na máquina Nespresso, por exemplo, em que a cápsula é colocada diretamente na máquina, em um local próprio para isso.
Recursos Disponíveis
Vem com pressão de 19 Bar, que é mais alta que outros modelos no mercado.
Além disso, tem diversos programas automáticos, bem como a possibilidade de extração do café da maneira tradicional, colocando pó no cachimbo.
Permite fazer duas xícaras de café ao mesmo tempo, da maneira tradicional e também o uso de cápsulas compatíveis com Nespresso e sachês.
Com seu painel, é possível controlar o tamanho da bebida, se pequeno ou grande, bem como a quantidade de espuma na respectiva bebida.
Possui 3 sensores de temperatura para controlar a forma de fazer o café.
Com o vaporizador de leite, há mais possibilidade de bebidas: macchiatos, mocaccinos, cappuccinos, entre outros.
A Oster Prima Latte II vem com bico vaporizador, que permite fazer bebidas como cappuccinos e lattes da maneira tradicional.
- Permite fazer café expresso da maneira tradicional ou usando cápsulas compatíveis com Nespresso, ou sachês
- Pressão de 19 Bar
- Bico vaporizador para leite
- Painel de controle com um toque para selecionar bebidas
- Espumador de leite automático fácil de usar
- Reservatório médio para água
- Cápsulas da Nespresso não furam adequadamente, podendo gerar vazamentos
Quais São as Alternativas Para Oster Prima Latte II?
Se você quer uma máquina de café expresso tradicional, uma opção é a Philco 20 Bar, que tem preço mais ameno e pressão maior, mas a desvantagem de não permitir o uso de cápsulas nem sachês.
Já se você não gosta de extrair seu expresso da maneira tradicional e é adepto das cápsulas, a Nespresso Inissia também tem preço mais ameno do que a Oster Prima Latte II.
Onde Comprar Prima Latte II com Bom Preço?
Na hora de comprar, nem sempre é fácil escolher uma loja virtual confiável.
Muitas fraudes e roubos são noticiados diariamente. Por isso, escolher uma loja com boa reputação é fundamental.
Recomendamos a Amazon, que é uma gigante no mercado mundial e tem centenas de opções para que você escolha o produto certo – com preços muito baixos.
Para clientes Prime, você ainda consegue aproveitar frete grátis para muitos produtos selecionados.
Para ajudar ainda mais, eles possuem diversas promoções no site, diariamente. Fique de olho, selecione o produto ideal e garanta agora para não perder a chance.
Clique no botão abaixo e garanta seu novo produto.
A Cafeteira Oster Prima Latte II É Boa Mesmo?
Sim, a Oster Prima Latte II é boa cafeteira, justamente por permitir ao seu usuário escolher entre a maneira tradicional de extrair seu café expresso, usando o pó de sua preferência, ou usar cápsulas compatíveis com Nespresso.
Seu “porém” fica em vazamentos que podem surgir quando se usa cápsulas Nespresso, uma vez que o encaixe não é tão perfeito quanto o da máquina original.
O preço mais elevado da Oster Prima Latte II se justifica por essa qualidade única de permitir o melhor dos dois mundos quando se trata de café expresso.
Ficha Técnica
- Marca e modelo: Máquina de Café Expresso Oster Prima Latte II;
- Cor: vermelha e preta
- Peso do produto: 5,90 kg;
- Voltagem: disponível em 110 V e 220 V;
- Potência: 1170 W;
- O que vem na embalagem: 1 cafeteira, manual de instruções, certificado de garantia, assessórios como cachimbo (2) e peneira pequena (ara café curto) e peneira para café longo, além da colher medidora.
Ainda não é a opção ideal? Confira outras cafeteiras expresso recomendadas.
Eu era concursado, tinha uma rotina de trabalho super tranquila! Sempre tomei muito café no trabalho, que ficava pronto na térmica, tinham dias que estava bom, outros ruins, outros intragáveis kkk…Foi aí que eu quis descobrir porque mudava tanto de um dia para o outro e descobri os Cafés Especiais, depois disso, virou uma paixão, abandonei o concurso para viver apenas do Café e não me arrependo em nada.